segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro - 2ª Etapa

27 comentários:

  1. ai sim hein!

    campeonato no sabádo. só vai dar a organização lá

    parabens

    ResponderExcluir
  2. Pedro, é que a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle faz parte da terceira etapa do Festival Paulistano de Skate, um circuito overall que envolve disputas de banks, street, freestyle e mini ramp. Além da segunda etapa do Brasileiro de Freestyle no sábado, haverá um game of SKATE no domingo. Ed Scander, Goforit Eventos.

    ResponderExcluir
  3. Esse campeonato vai ser muito legal e com troféus e boa premiação; da pra notar que o freestyle nos ultimos tempos está cada vez mais aparecendo no cenário do skate , é pra vocês e por vocês esperamos todo mundo em peso lá no campeonato vamos fazer barulho aiiiiiiiiiii. rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  4. É issaê, o Freestyle é Phoda, vamo que vamo ae mulekada zika memo !.

    ResponderExcluir
  5. ahh vlwwwwwwwwwww aeeee...agora sim entendi aHUAhuhuaHUAhuahuaa

    vou estar la na boa

    ResponderExcluir
  6. verdade q tem q usa capacete ?,

    ResponderExcluir
  7. Precisa usar capacete pois no CEU Casa Blanca é obrigatório o uso de capacete para andar de Skate como em alguns CEUs de S. Paulo. Apesar de parecer ridículo, é uma das exigências de realizar um campeonato de skate dentro de um local com uma estrutura bacana e seguro. Mas isto não é novidade em competições de Freestyle. Na decáda de 70 e 80 era comum a utilização de capacetes nos torneios da California Amateur Skateboard League (CASL), inclusive grandes nomes do Freestyle mundial como Rodney Mullen, Per Wellinder usavam também. Como em muitas skate parks é obrigatório o uso de capacete será um bom investimento para os interessados em participar desta etapa. Ed Scander, Goforit Eventos.

    ResponderExcluir
  8. ... ou seja quem não tem capacete fica em casa ?

    ResponderExcluir
  9. brownzinho disse...lembrando a todos que esse champ tem a usf convidada para dar suporte e toda estrutura a nivel de premiacao e evento faz parte da cbsk e desde ja agradeco ao ed scaner e todos da cbsk por dar esse espaco para o freestyle.Essa etapa tera uma premiacao muito recheada e o local e muito legal com uma quadra e ao lado uma pista de skate muito style ao redor com bosques.Convido a todos e entimo para estar presente nesse evento e ja deixo meu recado que em outubro vem a etapa skate for jesus aguardem.bom treino a todos e se vemos no ceu casa branca sabadao,valeu skate nos pes e jesus no coracao

    ResponderExcluir
  10. Como bem disseram numa postagem acima-campeonato no sabádo vai ser bem defasado de atletas.

    tem vários competidores que estudam/trabalham aos sabádos. isso vai prejudicar bastante esse pessoal(eu me incluo neste grupo).

    dia de campeonato tem que ser no domingo mesmo. pelo menos neste dia quase todos estão em casa.

    pensem bem nessa questão. as outras etapas que vem a seguir são todas aos sabádos também.

    se querem atletas nas competições,organizem o calendário de forma mais consciente.

    PENSEM EM TODOS!

    Bizarro

    ResponderExcluir
  11. por que a primeira etapa foi no domingo?
    e por que a proxima não poderia ser tambem
    no domingo?
    pois tem muitos atletas, que da um trampo no sabado...
    e vão ficar na vontade...=[
    tem que rever isso ,se não quiserem defasar o campe!"

    ResponderExcluir
  12. Verdade... eu já sofri com campeonatos no sabado... inclusive o mundial que rolou aki no brasil eu não pude participar justamente pq tive prova na faculdade.

    E tb é bom ter o sabado pra fazer um ultimo treino tb. Chegar frio da semana inteiro de estudos e trampo tem que tá com as manobras certeiras no pé pra poder mandar...

    Dolly

    ResponderExcluir
  13. PS: Quanto ao uso de capacete não vejo problema algum... Em muitos campeonatos os capacetes são obrigatorios e vale lembrar que tivemos um puta problema no ultimo campeonato com o Bizarro e o Mansano que bateram as cabeças...

    Não que o capacete teria salvado eles dos ferimentos, mas com certeza o choque da pancada teria sido menos violento.

    Então não adianta subestimar o uso achando q não vai acontecer nada, pq hora ou outra acontece e todos os presentes nakele dia são testemunhas do perigo.

    Dolly

    ResponderExcluir
  14. Agradeço as opiniões do Vendetta, Pedro, Bizarro e Dolly. Quanto ao uso do capacete estamos conversando com a administração do CEU Casa Blanca a respeito, mas de qualquer forma estarei levando alguns capacetes para emprestar para quem não tem dinheiro para comprar um. Sobre a questão de acontecer no sábado, as competições dos amadores sendo a tarde melhora? A respeito dos treinos haverá uma quadra exclusiva para aquecimento então os participantes poderão treinar muito tempo e até minutos antes de começar sua apresentação. Ed Scander. Goforit Eventos.

    ResponderExcluir
  15. A modalidade já é limitada, imagine fazendo campeonatos de sabado e obrigando o uso de capacete!?
    Capacete não é barato, no minimo no dia disponibilizem para revezamento nas voltas alguns.

    ResponderExcluir
  16. É isso que será feito. Capacetes estarão disponíveis no dia do evento.

    ResponderExcluir
  17. Ed,respondendo sua pergunta-

    de nada valerá fazer a bateria dos amadores na parte da tarde. eu não quis dizer que quem trabalha aos sabádos trabalha de manhã. eu quis dizer que trabalham aos sabádos nos horários comerciais,ou seja,06h às 14h ou 14h às 22h.

    com isso devo elucidar que o problema não é o HORÁRIO,mas sim o DIA do campeonato.

    quanto ao capacete,vale ler a postagem do Dolly. quem acha que nunca há possibilidade de sofrer acidentes,eu e o Mansano somos a prova.
    usar capacetes,ao menos no aquecimento,não seria impossível p'ra ninguém. isso não relevando as questões economimicas/financeiras de cada um. esse já é uma assunto mais complicado.

    Bizarro

    ResponderExcluir
  18. Agradeço o esclarecimento do Bizarro. Sobre a utilização do capacete conversei hoje com a administração do CEU Casa Blanca e não será obrigatório, apenas recomendando. Então não precisará usar o capacete, ok? Ed Scander. Goforit Eventos.

    ResponderExcluir
  19. Ok´s!!!
    Vamo pro campe então!

    Dolly

    ResponderExcluir
  20. Aproveito para esclarecer o porquê do Freestyele acontecer no sábado e não no domingo: é que no domingo acontecerá à tarde um campeonato profissonal de Downhill Slide na Ladeira da Morte após 21 anos sem haver competições por lá e toda a mídia estará naquele evento cobrindo os acontecimentos. Se marcassemos o Freestyle no domingo não haveria tempo para realizarmos todas as baterias pela manhã e com isto a imprensa não iria cobrir o evento. Sendo no sábado teremos todas mídia voltada somente para o Freestyle e assim passará no Planeta EXPN, Skate Paradise e vários veículos de comunicação. E todos sabemos que a modalidade está precisando de divulgação para atrair mais adeptos e patrocinadores... Ed Scander. Goforit Eventos.

    ResponderExcluir
  21. Ed,apenas um último andendo/questão-

    em vez de fazer dois campeonatos,de modalidades diferentes,no mesmo final de semana,por que não fragmentá-los,fazendo todos eles nos domingos de semanas diferentes?

    isso sanaria o problema com a mídia,com os atletas que estudam e trabalham e,em suma,apenas voltaríamos a ter a mesma agenda de campeonatos do ano passado. esta que nunca teve estes tipos de problemas que você apontou.

    não precisa,necessariamente,programar esta etapa p'ro mesmo domingo do profissional-Donwhill,pode ser em outro domingo,certo?

    Bizarro

    ResponderExcluir
  22. Bizarro, agradeço o comentário pois assim posso explicar o porquê a escolha desta data. O calendário do Festival Paulistano de Skate está programado junto à Prefeitura de S. Paulo desde Maio deste ano. A princípio da etapa de Freestyle era prevista para 26 de Setembro, mas a pedido dos competidores que irão disputar o Campeonato Mundial de Freestyle na Philadélfia, Estados Unidos, trocamos com a data da etapa de Mini Ramp agendada para 28 e 29 de Agosto a fim que este competidores podessem contar pontos para o Ranking CBSk 2010. Para mudar um calendário oficial da Prefeitura de S. Paulo há três, dois dias antes do evento é impossível! Há uma burocrácia grande para realizar um evento como este. Outro detalhe, fazer o campeonato de Freestyle num domingo e o de Game of S-K-A-T-E no outro domingo é dobrar o custo com locação de estrutura, pois num fim de semana os fornecedores conta como apenas uma diária. É fazer um evento como este não é barato! Quando você organizar um campeonato entenderá o que estou explicando. Você poderia questionar, então porque não agendaram para o próximo fim de semana? É que a idéia desde o planejamento do Festival Paulistano de Skate era acabar antes das eleições porque a CBSk tem importantes e grandiosos eventos para Outubro a Dezembro como etapas do Circuito Brasileiro de Street Profissional, Mega Rampa, X Games etc. Também este campeonato profissional de Downhill Slide foi adiado do data original para este domingo há 3 semanas, senão não haveria problemas do Freestyle ser domingo... Espero ter esclarecido suas dúvidas senão me procure no sábado que terei prazer de esclarecer. Abraços e boas sessions sempre. Ed Scander. Goforit Eventos.

    ResponderExcluir
  23. Ed,agradeço pela explicação. porém,o que eu (e outros freestyler's) queremos é que a modalidade progrida.

    vejo a impossibilidade d'isso realizar-se pelo simples fato deste campeonato(no sabádo) contar com poucos atletas. então,o que penso é que,antes da CBSK(ou qualquer outra entidade representante) elaborar um calendário/campeonato com a prefeitura,deve-se pensar-será sabádo(exemplo) o melhor dia p'ra se fazer um campeonato?

    o que eu quero dizer (eu não conseguirei,pois teria que expor muitos textos) é que sabádo,apesar de ser o único dia que temos p'ra realizar o camp.,não condiz com a realidade dos competidores(e,quiça,do público)para participar. ou seja,será realizado um "campeonato-morto",pois contará com poucos competidores e público.

    talvez você me entenda mal por textos,mas num eventual encontro poderemos conversar melhor a respeito disso.
    amanhã será impossível eu ir,o trabalho me impede.

    Bizarro

    ResponderExcluir
  24. Bizarro, lógico que fico triste em não poder contar com a sua presença e de outros skatistas num evento que organizei e acredite que se fosse possível teria feito o Freestyle no domingo, mas não foi deu pelos fatores explicados na postagem anterior. De qualquer forma neste sábado no CEU Casa Blanca tivemos 44 freestylers participando contra 43 que participaram do SESC Pompéia, apesar que podia ter sido 50 ou mais. Numa oportunidade faço questão de conversarmos, afinal idéias sempre são benvindas para melhor. Ed Scander. Goforit Eventos.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página